quinta-feira, 15 de abril de 2010

Conclusão do Grupo

A Agenda 21 é um dos principais resultados da Eco-92, para o desenvolvimento e o meio ambiente.A agenda 21 tem como ambição acabar primeiramente com a pobreza,que atinge milhares de pessoas em diversos países e para acabá-la precisa de dar aos pobres cultura,ensino para conseguiram se incluir na sociedade e poder ter uma vida sustentável. A Agenda também pretende que os países consigam se desenvolver sustentavelmente com equilíbrio nos setores de educação, economia, agricultura e social sem agredir a natureza.

    Desenvolvimento sustentável é um desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.

Hoje em dia o Brasil é um país que tem um índice de pobreza muito elevado e isso se deve a falta de educação para muitas cidades, principalmente em zonas onde a população é mais pobre, mas também contem muito casos que o governo tenta ajudar fazendo projetos em favelas, levando escolas a eles mas mesmo assim muitas pessoas decidem ir para o crime, não adianta os outros quererem te ajudar se nem você mesmo se ajuda.

A agenda 21 brasileira tem um grande desafio Desenvolver processo participativo num país de dimensões continentais e sem nenhuma tradição nesse tipo de atividade de elaboração de políticas públicas e com tanto desigualdade e preconceito que existe até hoje.A Agenda 21 tem como temas cidades sustentáveis, agricultura sustentável, infra estrutura e integração regional, gestão de recursos naturais, redução das desigualdades sociais e ciência e tecnologia para um desenvolvimento sustentável.

A Agenda 21 já esta pronta agora precisamos ter um colaboração entre população governo, pois os dois tem que entrar em sintonia, não adianta o governo ajudar se a população não se ajuda, e a população não consegue ajudar sem os recursos do governos.

Um comentário:

  1. a coletividade e união de propósitos não poderá ser estimulada sem a população se interessar por algo parecido com o que Diadema está tentanto fazer aqui -> www.portalpordiadema.com.br

    ResponderExcluir