terça-feira, 13 de abril de 2010

Agenda 21 GLOBAL

A ONU-organização da nações unidas-atravez da sua comissão mundial para o meio ambiente e desenvolvimento, criou o conceito de desenvolvimento sustentavel .

Isto se trata de um modelo que preconiza satizfazer aas necesssidades presentes sem crompometer os recursos necessários à satisfação das gerações futuras, buscando atividades que funcionam em harmoniacom o meio ambiente e promovendo, acima de tudo, amelhoria da qualidade de vida da populaçã terrestre.

Para nortear as praticas das ações sobre este conceito foi a elaboração da AGENDA 21 GLOBAL na conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, conhecida como Eco-92, realizada no ano de 1992, no Rio de Janeiro-Brasil.

A AGENDA 21 GLOBAL é apenas um programa de ações para o qual contribuiram governos e instituiçoes da sociedade civil de 179 países, que contitui a mais ousada e abrangente tentativa já realizada para promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando metodos de proteção ambiental, justiça social e eficiencia economica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário